quarta-feira, 30 de maio de 2012

Plenária sobre Desenvolvimento Econômico

Dando sequência à realização de Plenárias Populares os Partidos PTB, PDT, DEM, PPS, PSD, PHS e PMN realizaram ontem à noite, na sede do PDT, a Plenária que tratou sobre Desenvolvimento Econômico. Anteriormente já haviam sido realizadas as Plenárias de Educação e a que versou sobre a Cultura.

Com ampla participação, 81 pessoas presentes entre representantes de entidades e empresas da região. Dois conceitos pautaram a apresentação e os debates em torno do tema Desenvolvimento Econômico, o conceito de cidade viva e a questão da sustentabilidade. Segundo as Direções Partidárias as Plenárias Populares fornecerão subsídios para a elaboração de um Plano de Governo para Bagé.

Os próximos temas a serem abordados serão: Saúde dia 05/06 e Segurança Pública dia 12/06.

domingo, 13 de maio de 2012

10/05/12 - Adriana Lara manifesta-se após adiamento do julgamento.

No dia 08/05, data agendada para o julgamento a Vereadora enviou mensagem aos amigos em suas redes sociais:

"É com alegria que compartilho com todos os meus amigos que hoje foi adiado o julgamento do meu mandato, pedido pelo PT.
 Estávamos na expectativa por manter o mandato confiado a mim por milhares de pessoas da nossa querida Bagé;
 Agradeço a todos os amigos, apoiadores que enviaram e-mails, mensagens, orações e abraços carinhosos e solidários.
 Tenho certeza que essa corrente do bem e com pensamento positivo resultou nessa primeira vitória, casualmente ocorrida no dia internacional da vitória.
Meu sincero agradecimento a todos e um grande beijo.
Adriana Lara"


Confira abaixo, a Vereadora Adriana Lara em sua primeira manifestação na tribuna após o adiamento do julgamento.



Leia mais a respeito:

Fonte: JORNAL MINUANO - 09/05/12
Julgamento de Adriana Lara e Edegar Franco é cancelado. 
Advogado de defesa alega irregularidades processuais 
 

Os vereadores Adriana Lara (PTB) e Edegar Franco (PR) conseguiram se garantir por mais um tempo na Câmara. Ontem, por volta das 13h30min, o advogado de ambos, Getúlio de Figueiredo Silva, entrou com uma petição no Tribunal Regional Eleitoral solicitando a retirada, da pauta dos julgamentos, da ação do PT de Bagé movida contra os vereadores, com base na lei de infidelidade partidária.

Com isso, Adriana e Franco conseguem garantir os seus mandatos por mais tempo. A data do novo julgamento ainda terá de ser marcada.
Por telefone, de Porto Alegre, Silva explicou para a colunista o que o motivou a pedir a retirada da ação da pauta do dia. Segundo ele, existem duas nulidades processuais. O advogado aponta erros na degravação (consiste em transcrever integralmente e de forma fiel a fala dos interlocutores para o papel) das fitas da audiência realizada em Bagé, na qual foram ouvidas as testemunhas. De acordo com Silva, em trechos das fitas mais de 200 expressões estão inaudíveis.
Conforme o advogado de defesa, o outro caso que ele julga nulo no processo é o fato de o PTB não ter sido ouvido sobre a desistência do PT quanto à ação contra o vereador Sílvio Machado.
Machado estava incluído na mesma ação de Adriana e Franco. Como ele retornou ao PT, o partido entendeu que, dessa forma, a ação perdia o seu objetivo.
O advogado do PT, Valdir Gomes, ressaltou que a defesa pediu a retirada da ação contra os vereadores da pauta dos julgamentos, para analisar o caso de Machado. De acordo com Gomes, o Tribunal Regional Eleitoral consentiu na retirada para se manifestar sobre a alegação da defesa.
Gomes lembrou que Machado já foi ouvido pelo Tribunal Regional Eleitoral e que, na ocasião, o órgão não procedeu da mesma forma em relação ao PTB.

Vibração
Quando soube sobre o cancelamento do julgamento por meio de seu advogado, Adriana ficou emocionada. Depois enviou mensagem de agradecimento aos amigos pelo adiamento do processo. “Agradeço a todos os amigos, apoiadores que enviaram e-mails, mensagens, orações e abraços carinhosos e solidários.Tenho certeza que essa corrente do bem e o pensamento positivo resultou nessa primeira vitória, casualmente ocorrida no Dia Internacional da Vitória.

Cassados
Outro vereadores estavam na pauta de julgamento ontem. Os que foram julgados perderam os mandatos por terem trocado de partido. Foi o caso dos vereadores Thiara Gimenez Oliveira, de Jaguarão, e Selmo Damiani, de Saldanha Marinho.
As decisões foram unânimes e a execução dos acórdãos deve ser imediata, expedindo-se comunicações às mesas-diretoras das Câmaras dos dois municípios, para que convoquem os primeiros suplentes de vereador eleitos em 2008.

FONTE:
http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=74029&busca=1&palavra=adriana lara

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Adriana Lara fala sobre reivindicações dos estudantes.

Expondo o tema relativo à reivindicação dos estudantes, como a construção de um restaurante universitário e a casa do estudante, a Vereadora Adriana Lara eleva o tom ao criticar a maioria dos colegas vereadores que aprovaram o veto do prefeito aos dois projetos.

Os vereadores Adriana Lara, Divaldo Lara e Jussara Carpes expuseram seus votos na bancada, mostrando serem favoráveis às causas dos estudantes.

Adriana Lara na Rádio Difusora

Confira a entrevista da Vereadora Adriana Lara na Rádio Difusora (19/04), como direito de resposta, após citação de seu nome em entrevista anterior realizada com o Prefeito Dudu Colombo.