sexta-feira, 27 de abril de 2012

Adriana Lara em dia que uniu aniversário, futebol e solidariedade

Desde o final da manhã desta sexta feira, os bageenses estiveram em volta de um evento que une comemoração, visitas de campeõese atos de solidariedade.

Com intenção de parabenizar o Deputado Federal Afonso Hamm, a vereadora Adriana Lara esteve no aeroporto Comandante Kraemer para recepcionar o aniversariante que chegava junto com os ilustres campeões do mundo, Romário e Dunga. O vôo chegou por volta das 14:30, quando a vereadora e a comitiva dirigiram-se às dependências do Militão para a inauguração do Centro de Treinamento do Guarany Futebol Clube.

O motivo da presença dos campeões do mundo, além de homenagear o aniversariante do dia, era realizar jogo beneficente em prol das entidades assistenciais APAE e Caminho da Luz.

O engajamento de Adriana Lara com causas sociais levou a edil até a APAE, que foi visitada pela comitiva e à tardinha no jogo beneficente, que contou com o estádio do Bagé Futebol Clube lotado. O ingresso era um quilo de alimento não perecível ou agasalhos.

“A maior vencedora deste jogo será a solidariedade”,menciona vereadora enquanto assistia o 1003º gol do craque Romário.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ver. Adriana Lara defende servidores públicos municipais em audiência pública

Confira o pronunciamento da Vereadora Adriana Lara durante a audiência pública dos servidores públicos municipais realizada na Câmara de Vereadores, dia 19/04.

A categoria reivindica equiparação do piso municipal ao valor do salário mínimo. A prática de hoje utiliza vantagens, como o de hora extra dos funcionários, para complementar o valor do piso atual.

A audiência pública não foi transmitida pela TV Câmara.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Índice de mortalidade infantil de Bagé preocupa Vereadora Adriana Lara

Preocupada com os índices de mortalidade infantil de Bagé, a vereadora Adriana Lara foi à tribuna com dados captados da Organização Mundial de Saúde e os coeficientes reais dos últimos anos. A Organização Mundial de Saúde indica como aceitável, 10 mortes a cada 1000 habitantes. Na prática, o Rio Grande do Sul está com média de 12 e, segundo a 7ª. Coordenadoria Regional de Saúde, Bagé chegou a 23 óbitos no ano de 2011.

A vereadora atribui o fato a diversos fatores, entre eles o investimento mínimo em saúde por parte da Prefeitura, que adota a prática de 15%, valor mínimo para aplicação na pasta, exigido por lei. “Na gestão anterior, quando se aplicava maiores recursos para a saúde, a mortalidade era bem menor”, diz a vereadora referindo-se ao período até 2008.

Adriana menciona que a qualidade da água também é fator determinante para a redução da mortalidade e que, em alguns bairros, a água prometida para 12 horas diárias por conta do racionamento, não chega às torneiras dos moradores ou está com qualidade duvidosa. “E o Governo insiste que Bagé está cada vez melhor. Pergunto: para quem?”, finaliza Adriana.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Audiência pública trata sobre reajuste de transporte coletivo e demandas estudantis.

Em meio a cartazes levados pelos estudantes, os vereadores Adriana Lara e Divaldo Lara foram os únicos vereadores que compareceram hoje à tarde na audiência publica que discutiu o reajuste do transporte coletivo, melhorias na prestação do serviço, bem como demandas estudantis. A audiência foi realizada a partir das 15h na Câmara de Vereadores.

Compondo a mesa, o recém empossado secretário de Transporte e Circulação, Paulo Thomas, João Schardosim (representando o DCE), Fernando Junges (diretor da Unipampa) e Max Textor (representante da empresa de ônibus Stadtbus). Nas bancadas, representantes estudantis inscritos para questionarem sobre o tema.

Adriana Lara elogiou a atitude dos jovens em buscar seus direitos e por estarem inseridos e debatendo frente a frente com as autoridades sobre os assuntos que condizem com sua realidade e dia a dia. “O povo está aprendendo a medir a força que hoje tem”, comenta a vereadora, que se coloca à disposição dos estudantes em causas justas como a que hoje os levou à Câmara de Vereadores, referindo-se não apenas ao reajuste do transporte coletivo, mas também os recentes vetos do prefeito à casa do estudante e ao restaurante universitário.
A vereadora comenta a falta de vontade política, já que dinheiro não parece ser o problema, citando o repasse de 200 mil reais do Executivo a uma escola de samba de Porto Alegre e a intenção da Prefeitura em gastar 2 milhões e meio em publicidade e propaganda. E finaliza, reiterando a frase de que os jovens “devem ter respeito, mas não submissão”, dizendo que essa luta não finda hoje.

João Schardosim, representante dos estudantes, reclama o fato da prefeitura enviar um representante recém empossado, referindo-se ao novo secretário de Transporte e Circulação para tratar de um assunto que já vem sendo tratado há mais de um mês.

terça-feira, 10 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Adriana Lara reune-se com diretor da Unipampa e representantes da classe estudantil

Nesta seção, a vereadora Adriana Lara fala sobre a reunião realizada ontem à tarde, na sede da Unipampa com o diretor da Universidade, Fernando Jungue e representantes da classe estudantil. Foram tratados temas como transporte coletivo, que atende aos 2500 alunos e moradores dos bairros Ivo Ferronato e Malafaia, chegando à conclusão de que há necessidade de "colocar pelo menos mais 2 carros para atender a demanda".

Também foram tratados temas como a Casa do Estudante e Restaurante Universitário, cujas emendas que possibilitariam a execução dos dois projetos, foram recentemente vetados pelo Chefe do Executivo e cujo veto, nas palavras da vereadora foi "infelizmente acolhido pela maioria dos vereadores".

"Viemos até a Unipampa para discutir novamente o assunto pois temos que ter alternativas para a solução destes problemas".

A vereadora também convida a todos para a audiência pública que tratará do transporte coletivo no próximo dia 11 (quarta feira), às 15h, na Câmara de Vereadores. Serão convidadas para participar, entre outros, representantes das empresas de ônibus, bem como diretórios acadêmicos e a Secretaria de Transporte e Circulação (SMTC).

Adriana Lara questiona projeto de segurança pública parado há 3 anos.

Nesta seção, a vereadora fala sobre segurança pública. Com a revista do governo anterior em mãos, lembrou que em 2008 foi destinado 422 mil reais para um projeto denominado "observatório da violência" e que estaria, no momento, em processo de contratação.

Preocupada com a questão, a vereadora pediu informações ao governo atual, que recebeu a resposta de que o "observatório" estaria em fase de início de licitação.

A vereadora questiona o fato do governo anterior estar em processo de contratação e o atual em licitação, quando o procedimento normal seria o caminho inverso.

A vereadora também menciona questões de saúde, lembrando casos relatados na mais recente plenária do PTB, realizada no B. Arvorezinha.

Sobre a educação, assinou moção de apoio ao CPERS, apoiando o piso nacional de salário para os professores.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Adriana Lara requer calçamento e mudança de parada de ônibus.

Adriana Lara, atendendo pedido de empresário, solicita mudança do local da parada de ônibus, retirando-a de frente da empresa onde há entrada e saída de carros. Também reitera pedido para que trecho não asfaltado da Av. Itália seja calçado ou asfaltado. O local é usado para acesso ao Santuário da Nossa Sra. Conquistadora e o portal de fundos da Associação Rural.

29/03 - Adriana Lara fala sobre as caravanas do PTB nos bairros da cidade.

"O motivo principal destas caravanas é ouvir as pessoas e saber as reais necessidades de cada comunidade", explica a vereadora.