
A Câmara de Vereadores de Bagé, representada pela presidente Adriana Lara (PT), ofereceu ao ex-ministro da Educação e Justiça Tarso Genro a Comenda Paulo Freire. Essa foi a maneira do legislativo agradecer ao ex-ministro pelo empenho em realizar os projetos na área da educação em Bagé e região. A entrega ocorreu na quarta-feira, 23 de junho, no plenário Ligia Almeida.
A presidente parafraseou o autor Paulo Freire como dedicatória a Tarso Genro, quem considerou uma pessoa que luta pela igualdade e justiça social. Conquistas como a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Programa Ensino Superior Comunitário (Proesc) foram efetivadas durante a gestão Genro na pasta da Educação.
O ex-ministro, por sua vez, afirmou que a homenagem marca sua relação com Bagé. “O reconhecimento é o que estimula a gente a trabalhar ainda mais”, revelou Tarso Genro ao explicar que o Ministério da Educação foi um dos maiores desafios de sua carreira política.
No momento da entrega, Adriana Lara quebrou o protocolo da casa ao solicitar que todos os vereadores presentes participassem da entrega oficial. Subiram à tribuna na cerimônia oficial o prefeito de Bagé, Luís Eduardo Colombo, o bispo Dom Gílio Felício, o chefe dos bombeiros Max Meinke e o ex-prefeito de Bagé, Luís Fernando Mainardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário