segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adriana defende a democracia em seu discurso na tribuna

         Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Bagé, dia 29 de agosto, a vereadora Adriana Lara falou sobre a falta de democracia com os vereadores. Ela disse que a prefeitura, democraticamente, discutiu, durante o  forum que aconteceu dia 24, a legalização das drogas e que não deseja que aconteça a CPI do show dos 200 anos. A vereadora salientou que o governo está ameaçãndo os vereadores  com a comissão de etica, caso a CPI aconteça.  "Querem nos calar contra a corrupção. Ter posição é uma virtude", esbravejou a vereadora. 
             Adriana argumentou que a cada mês, 100 novos casos de usuarios de droga tem procurado o CAPS-Ad e não existe politicas públicas para combater essa doença.  "Com tanto tema de relevância como o aumento de usuários de drogas e a corrupção, estão discutindo a liberação da maconha".

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Solene homenageia os 100 anos da Assembléia de Deus

              Na noite desta terça-feira(23) a Câmara de Vereadores de Bagé homenageou os 100 anos da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. A proposição foi da vereadora Adriana Lara. Durante o evento houve apresentação do Coral Feminino do Círculo de Oração, e jovens apresentaram as coreografias Diante do Trono, Glória Resplandescente e Exército de Deus. A instituição religiosa iniciou as atividades no Brasil em 18 de junho de 1911, por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, e tem o objetivo de proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Em Bagé, a igreja é presidida pelo pastor Norberto dos Santos Dutra.




Caminhada reune entidades contra as drogas

          Na tarde de ontem(24) cerca de 500 pessoas caminharam pela av.7 de Setembro contra as drogas. O evento foi uma inicitiava da vereadora Adriana Lara com apoio da Comissão de Segurança Pública e Combate as Drogas da Câmara de Vereadores de Bagé.  A passeata reuniu entidades, igrejas, instituições de ensino. Uma apresentação musical encerrou o evento.
         Adriana Lara , destacou que a ideia surgiu com a intenção de confrontar o movimento favorável à legalização das drogas no país. "Somos parte do movimento que é contra isso, queremos mostrar os malefícios que pode trazer. A nossa luta é por uma vida em abundância, uma vida limpa e livre de drogas", disse.
Boa parte do público que protagonizou o ato eram crianças e adolescentes de programas sociais da Brigada Militar e de escolas da rede pública de Bagé. Outras entidades tiveram representação na manifestação. Para a vereadora Adriana Lara, a marcha serve para reforçar o repúdio de parte da sociedade sobre a temática.
           O ato também contou com a participação dos vereadores petistas Edegar Franco, Jussara Carpes e Teia Pereira. Durante o pronunciamento, Jussara lembrou que as drogas independem de camadas sociais e faixas etárias. "Hoje o problema é de todos. Nosso trabalho não é para salvar somente a família, mas resgatar, também, a vida das pessoas", disse.
           A vereadora destacou que a Câmara de Vereadores fortaleceu a atuação no combate ao uso de drogas. "Não importa se são drogas lícitas os ilícitas, nossas ações são para conscientizar contra o uso", afirma. As pessoas que circulavam pelo centro da cidade prestaram atenção à movimentação.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Adriana na radio Sintonia

No último sábado (20), a vereadora Adriana Lara participou de um bate papo na rádio comunitária Sintonia FM, com Danubio Barcellos e Adão Pedra. Adriana Falou sobre a caminhada contra a liberação das drogas que acontece na próxima quarta-feira(24), a partir das 14h com saída em frente a Câmara de Vereadores de Bagé. Os locutores se colocaram a disposição e irão fazer a cobertura do evento.



Itaú Cultural agradece a parceria com a TV Câmara

       A vereadora Adriana Lara recebeu uma correspondência do diretor, eduardo Saron, e do coordenador de relacionamento do grupo ITAÙ Cultural, Paulo Vicelli, agradecendo pelo apoio que a TV Câmara de Bagé tem dado para a divulgação dos produtos audiovisuais da instituição. A vereadora assinou um convênio com o grupo em 2010 quando foi presidente da Casa Legislativa.
     Na carta Vicelli salienta que o empenho de parceiros como a TV Câmara, possibilitou, nos últimos seis meses, a exibição de conteúdos audiovisuais produzidos pelo ITAÙ Cultural e, assim, aprofundar a missão do instituto de difundir a arte e cultura brasileiras.
     Adriana disse que parcerias como essa trazem o engrandecimento para o canal legislativo.



Vereadora Adriana Lara critica a ida do lixo para Candiota

No dia 18 de agosto a vereadora Adriana Lara de Bagé-RS criticou o Governo municipal pelo envio do lixo para o municipio de Candiota perante o pagamento de R$ 81 mil. Ela disse que o aterro sanitário de Bagé, esteve entre os cinco melhores e agora por incompetencia da gestão pública está sendo enviado para O município vizinho. Também falou sobre o problema que a Casa do Oleiro, instituição que trata de dependentes quimicos em Bagé, está pedindo ajuda para adquirir uma grampeadeira a fim de auxiliar nos trabalhos que o grupo executa com os doentes."Enquanto a entidade pede socorro o Poder Executivo será investigado por indicios de irregularidades nos shows dos 200 anos".  Confira o Video


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vereadora critica falta de atenção do executivo com a ponte do Castro Alves

Na sessão Ordinária desta segunda-feira (8), a vereadora Adriana Lara retomou, mais uma vez, o tema da falta de manutenção da pinguela do bairro Castro Alves que dá acesso ao centro da cidade. Adriana salientou que há cerca de um ano solicita ao executivo reparos no local, e não obtem resposta. O jornal Folha do Sul do dia 6 e 7 de agosto abordou o tema e foi até o local para saber a opnião da comunidade. A edil criticou a falta de interesse do municipio que não dá respostas nem manutenção a pinguela. "Espero que não tenha que cair alguém na ponte pra que o executivo tome providencias", desabafou a vereadora.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FOGO CRUZADO: Adriana Lara diz que vota contra prorrogação dos emergenciais

por: Márcia Sousa
[23H:15MIN] 03/08/2011 – POLÍTICA

Em maio, a Prefeitura de Bagé realizou concurso público para inúmeras funções.

Não passaram mais de dois meses, e o Executivo enviou para Câmara de Vereadores projetos de lei para prorrogação de contratos emergenciais, para os cargos de motorista de viatura pesada, profissionais para atuar nos cursos técnicos da Escola de Ensino Profissional Dr Antenor Gonçalves Pereira (Geteco), para Intérprete de Libras, professores e rondas.

Acontece que, no concurso, foram oferecidas vagas para esses cargos. Embora o Executivo tenha o prazo de dois anos para chamar os aprovados, a vereadora Adriana Lara entende que o Legislativo não tem que votar para prorrogar contratos emergenciais, já que muitos candidatos gastaram dinheiro, fizeram as provas,

passaram e estão esperando ser chamados. "Isso é um desrespeito com as pessoas que se sentem enganadas", critica a petista.

O executivo quer prorrogar os contratos emergenciais pelo período de três meses. O receio de Adriana é que depois desse prazo, a prefeitura peça a prorrogação por mais tempo. "Depois o legislativo acaba sempre como o bandido, eu vou votar contra, em nome daqueles que fizeram as provas e estão esperando para serem chamados e entrar pela porta da frente e não pelo canetaço do prefeito", bradou a vereadora.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Adriana Lara reclama de prorrogação dos contratos emergenciais da prefeitura

A vereadora Adriana Lara foi a tribuna neste dia 1º de agosto de 2011 para alertar sobre os Projetos de Lei enviados pelo executivo pedindo a prorrogação dos Contratos Emergenciais. Nos projetos 075/11 a 079/11, o municipio solicitou um prazo até 31 de outubro de 2011, para os cargos de motorista de viatura pesada, profissionais para atuarem nos cursos tecnicos da Escola Municipal de  Ensino Profissional, Dr. Antenor Gonçalves Pereira, Interprete de libras, professores e rondas. Adriana salientou o absurdo da prorrogação devido ao concurso público, realizado recentemente e que contempla profissionais destas áreas.