Na tarde de ontem(24) cerca de 500 pessoas caminharam pela av.7 de Setembro contra as drogas. O evento foi uma inicitiava da vereadora Adriana Lara com apoio da Comissão de Segurança Pública e Combate as Drogas da Câmara de Vereadores de Bagé. A passeata reuniu entidades, igrejas, instituições de ensino. Uma apresentação musical encerrou o evento.
Adriana Lara , destacou que a ideia surgiu com a intenção de confrontar o movimento favorável à legalização das drogas no país. "Somos parte do movimento que é contra isso, queremos mostrar os malefícios que pode trazer. A nossa luta é por uma vida em abundância, uma vida limpa e livre de drogas", disse.
Boa parte do público que protagonizou o ato eram crianças e adolescentes de programas sociais da Brigada Militar e de escolas da rede pública de Bagé. Outras entidades tiveram representação na manifestação. Para a vereadora Adriana Lara, a marcha serve para reforçar o repúdio de parte da sociedade sobre a temática.
O ato também contou com a participação dos vereadores petistas Edegar Franco, Jussara Carpes e Teia Pereira. Durante o pronunciamento, Jussara lembrou que as drogas independem de camadas sociais e faixas etárias. "Hoje o problema é de todos. Nosso trabalho não é para salvar somente a família, mas resgatar, também, a vida das pessoas", disse.
A vereadora destacou que a Câmara de Vereadores fortaleceu a atuação no combate ao uso de drogas. "Não importa se são drogas lícitas os ilícitas, nossas ações são para conscientizar contra o uso", afirma. As pessoas que circulavam pelo centro da cidade prestaram atenção à movimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário