quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PTB prepara evento para receber Adriana Lara


            Intitulado União e Força, o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB irá realizar no dia 1° de outubro, um evento no Clube Comercial de Bagé, a partir das 19h, para receber os vereadores Adriana Lara, Silvio Machado e apresentar os 1000 novos trabalhistas. O encontro reunirá as principais lideranças estaduais e regionais terá como conceito a família, não apenas por unir os três irmãos Lara (Adriana , Divaldo e Luis Augusto) no mesmo partido, mas pelo fato do 14 estar desenvolvendo um projeto voltado à atenção e ao fortalecimento das famílias bageenses. “É um momento muito importante. Estou feliz ao reencontrar tantos amigos e realizando um grande sonho, aguerrida no desafio de unir as famílias em torno de um grande ideal . Esse é o primeiro passo de um partido que me recebe organizado, forte e de braços abertos”, diz Adriana .

            Durante o evento estão previstas muitas surpresas, além das apresentações dos pré-candidatos a vereador. Segundo Adriana, as pessoas que tiverem interesse em participar do encontro devem buscar os convites gratuitamente nos gabinetes dos vereadores Adriana, Divaldo e Sílvio Machado. O grupo de pagode Pura Sedução animará os presentes.

Banco de Alimentos de Bagé elege e empossa diretoria


                O Banco de Alimentos de Bagé elegeu e empossou na noite de ontem a diretoria executiva e conselhos administrativo e fiscal. A Assembléia geral aconteceu na sede do Sindilojas, (avenida General Neto, 19/ 8ºandar). A chapa foi aprovada por unanimidade. Conforme a presidente Regina Goulart, a partir de agora o desafio é buscar parceiros e colaboradores para o funcionamento do banco. “Depois de tudo legalizado iremos formar equipes para sensibilizar os empresários”.
               Conforme a vereadora Adriana Lara, uma das idealizadoras do Banco de Alimentos de Bagé, A entidade tem como missão sensibilizar a sociedade e combater à fome. “Com essa iniciativa do Banco de Alimentos, teremos a certeza de estar ajudando quem realmente precisa e auxiliando no combate à desnutrição”, salientou Adriana, diretora de relações públicas do banco.
Diretoria Executiva
Presidente: Regina Goulart
Vice- presidente: Lia Marinho
1º secretário- Paulo Veras
2º secretário- Elenice Ferreira
Diretor Financeiro: Franco Alves
Diretora Tecnica: Monica Palomino
Diretor de patrimônio: Nerildo Lacerda
Diretora de Relações Públicas: Adriana Lara
Diretora de Marketing: Jaqueline Muza

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Adriana Lara defende direito dos trabalhadores da saúde

               Durante seu discurso na tribuna deste dia 12 de setembro, a vereadora Adriana Lara defendeu o direito dos trabalhadores da saúde que vieram até a Casa Legislativa falar sobre o concurso público que, novamente, vem sendo tratado pelo executivo. Adriana disse que no final do ano de 2010, já houve a discussão e os vereadores entenderam que não era viável o concurso. "Mais uma vez o tema está em pauta e os trabalhadores vivem a incerteza. O legislativo terá maturidade para buscar alternativas", salientou. Ela falou que se de um lado a prefeitura discute temas como a legalização da maconha, a Casa Legislativa discute temas de relevância para os trabalhadores e sociedade, como a corrupção.
Vereadora durante a caminhada promovida pela Frente Bageense Contra a Corrupção
            Adriana destacou a marcha contra a corrupção, caminhada que aconteceu no sábado 10/9, onde centenas de bageenses foram as ruas em protesto. "Precisamos apoiar este tipo de ação. Querem nos calar mas não vão conseguir", observou . Por fim, a edil agradeceu a solidariedade do povo bageense em relação a ida para o Partido Trabalhista Brasileiro PTB. 
assista o video


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Adriana Lara anuncia desfiliação do PT

                     Na manhã desta quinta-feira (8), a vereadora Adriana Lara e os vereadores Edgar Franco e Silvio Machado, anunciaram em uma coletiva para a imprensa a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Adriana e Machado passaram a fazer parte dos quadros politicos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Franco ainda não anunciou a nova sigla.
Durante seu pronunciamento Adriana desabafou que a decisão não foi fácil. "Fiz muitos amigos no PT, mas apesar da representatividade de mais de 4 mil votos nunca fui ouvida por este governo".  A vereadora salientou que foi convidada por vários partidos e que se sente honrada com o fato."Voltei para a familia. O PTB me recebeu unido e de braços abertos. Coloco o meu mandato em prol da democracia", disse. Ela argumentou que um dos pontos principais de sua saída foi a assinatura da CPI do show dos 200 anos. "O executivo tentou nos calar, mas temos o dever e direito de investigar as denúncias". A coletiva iniciou as 8h30min e contou com a presença de emissoras de radio e TV e jornais locais.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Adriana Lara e Claudia Souza buscam apoio em Brasília para a implantação da Delegacia da Mulher em Bagé

                 Mais um passo foi dado para a instalação da Delegacia da Mulher para Bagé. As vereadoras Adriana Lara e Claudia Souza, que cumpriam agenda em Brasília de 31 de agosto a 2 de setembro, estiveram na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e foram recebidas pelas assessoras técnicas Suzan Alves e Luciana Santos. As técnicas são responsáveis pelos projetos para enfrentamento à violência contra as mulheres.             
                Durante a reunião, obtiveram a informação de que o Ministério da Justiça irá disponibilizar um convênio para ações do Sistema integrado de Prevenção à Violência e a Crimininalidade no Sistema Único de Segurança (SUSP). “Através deste convênio será possível que o governo federal destine recursos para a criação da Delegacia da Mulher no município”, salientou Adriana. O prazo para inscrição encerra no dia 10 de setembro.
                Na manhã de hoje (5), a vereadora Adriana falou com a Secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Santana, que irá providenciar a inscrição neste processo. Amanhã (6), acontece uma reunião com a Coordenadora de políticas Públicas para Mulheres, Lélia Quadros, com a finalidade de que o executivo possa incluir o município nesta demanda.