Mais um passo foi dado para a instalação da Delegacia da Mulher para Bagé. As vereadoras Adriana Lara e Claudia Souza, que cumpriam agenda em Brasília de 31 de agosto a 2 de setembro, estiveram na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e foram recebidas pelas assessoras técnicas Suzan Alves e Luciana Santos. As técnicas são responsáveis pelos projetos para enfrentamento à violência contra as mulheres.
Durante a reunião, obtiveram a informação de que o Ministério da Justiça irá disponibilizar um convênio para ações do Sistema integrado de Prevenção à Violência e a Crimininalidade no Sistema Único de Segurança (SUSP). “Através deste convênio será possível que o governo federal destine recursos para a criação da Delegacia da Mulher no município”, salientou Adriana. O prazo para inscrição encerra no dia 10 de setembro.
Na manhã de hoje (5), a vereadora Adriana falou com a Secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Santana, que irá providenciar a inscrição neste processo. Amanhã (6), acontece uma reunião com a Coordenadora de políticas Públicas para Mulheres, Lélia Quadros, com a finalidade de que o executivo possa incluir o município nesta demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário