quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Credenciam​ento do Centro de Oncologia ao IPE foi tema exposto pela Vereadora Adriana Lara.

Hoje, durante sua manifestação na Câmara a vereadora tratou sobre os temas:
Credenciamento do Centro de Oncologia ao IPE, o valor de salário dos Funcionários Públicos Nível 1 e venda de bebidas alcoólicas a menores em shows e bares. Abaixo, descrição de cada assunto:

CREDENCIAMENTO CENTRO DE ONCOLOGIA AO IPE
A Vereadora Adriana Lara visitou ontem o Centro de Oncologia. Durante a visita pôde constatar a excelência na qualidade de atendimento por parte da clínica e iniciou, junto aos irmãos Divaldo Lara (vereador) e Luis Augusto Lara (Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social) a luta pelo credenciamento da clínica ao IPE para que os usuários do convênio possam desfrutar dos serviços aqui prestados.

“Estamos nessa luta para que os usuários do IPE não necessitem viajar para Pelotas, Porto Alegre ou outros municípios. A estrutura oferecida pela clínica é de primeiro mundo e tem condições de ampliar o quadro de atendimentos. Com o credenciamento ao IPE, serão mais 200 pacientes atendidos em Bagé, sem necessidade de deslocamento”, conclui a vereadora.

FUNCIONÁRIOS PUBLICOS – NÍVEL 1
Em sua manifestação na Tribuna da Câmara de Vereadores de hoje, a Vereadora  Adriana Lara criticou o Executivo por estar usando valores da hora extra dos funcionários do nível 1 na complementação do salário destes, o que por lei já deveria ser reposto.

Hoje, um funcionário de nível 1 recebe o piso básico da prefeitura, que é de 308 reais. Como, por lei, o funcionário não pode receber menos que um salário mínimo, o valor para complementar está sendo retirado das horas extra cumpridas pelo funcionário.

“A hora extra, que deveria ser um adicional para este funcionário, está sendo usado na complementação do piso básico para chegar ao valor do salário mínimo. Isso significa que hoje não é vantajoso ao funcionário fazer hora extra”, conclui a vereadora Adriana Lara.

VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES
Ainda na tribuna, a vereadora defendeu o aumento na fiscalização em venda de bebidas alcoólicas para menores em shows e bares.

2 comentários:

  1. sou funcionario da smov,e tenho percebido que a maioria do funcionario e familiares votara contra o pt,pois estamos sendo prejudicados tanto no salario,como nos salarios atrasados do ano 2000,que ate hoje não foram pago.o que o dudu faz do dinheiro que vai para uma conta especifica para tal fim?esperamos que o proximo prefeito seja mais humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo,sou funcionario da adiministração e conheço mais de 20 colegas que juntamente com familiares e amigos quer ver o dudu longe da prefeitura.

      Excluir