terça-feira, 17 de agosto de 2010

Poder Legislativo homenageia ao Sindicato da Construção Civil


A proposição foi da vereadora Adriana Lara


Mesmo com a noite fria da última sexta feira 13 de agosto, o plenário da Câmara de Vereadores de Bagé ficou lotado para homenagear o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bagé, através de seu presidente Nicanor Fara, pelos 73 anos de fundação, ocorrido no dia 18 de julho deste ano. A entidade de classe foi fundada em 1937 e busca cumprir o objetivo de reivindicar o direito dos trabalhadores.


Luta por melhores condições de Trabalho



Como presidente do legislativo e proponente da Sessão Especial, Adriana Lara abriu a solenidade falando na trajetória do Sindicato. Ela salientou que a história da entidade de classe se entrelaça com a trajetória de Nicanor Fara, diretor-presidente há 22 anos. A vereadora justificou que desde a fundação e principalmente nos anos que está à frente do sindicato, Fara tem buscado e conseguido, com sua luta junto com a diretoria, melhores condições salariais, trabalhistas, de saúde e segurança.
A vereadora declamou um trecho do Poema de Vinicius de Moraes, Operário em Construção e afirmou que o presidente da entidade não foge a luta e não se omite diante dos obstáculos. O homenageado destacou o valoroso trabalho dos homens da construção civil e observou que a homenagem do Poder Legislativo é um reconhecimento e incentivo para que se criem novas lideranças no setor. Fara disse que se sente orgulhoso de fazer parte desta história. “Sou apaixonado pelo que faço e pelo sindicalismo”.

Participaram da mesa dos trabalhos junto com Adriana e Fara, o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Bagé, General Samuel da Silva Ricardi, o Defensor Público em Bagé, Robson de Souza, o secretário da Ação Social Omar Ghani, representando o prefeito Luis Eduardo Colombo e o presidente do SITICEPOT-RS - Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Pesada do Rio Grande do Sul, Isabelino Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário