
Presidente da Câmara pede apoio dos clubes de serviço na luta contra o crack
A vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Adriana Lara (PT), participou da assembléia do Lions Clube Dom Diogo que empoçou seus novos integrantes. O evento ocorreu no Clube Comercial, e Adriana aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio dos clubes de serviço no combate ao consumo de crack no município.
Na semana passada a vereadora confirmou o apoio do Ministério da Saúde para a construção de uma Casa de Acolhida para dependentes químicos da região. A demanda foi proposta no 1º Fórum Regional de Combate ao Crack , que defende a necessidade de uma clínica terapêutica voluntária e gratuita para tratar especialmente de usuários de crack.
Adriana disse estar muito contente pelo fato de o Lions Clube Dom Diogo ter um setor especializado, liderado pelo médico anestesista Fernando Sefrim, com ações específicas, voltadas para o combate e prevenção ao uso de drogas. “É importante que os clubes de serviço participem ativamente na luta contra o crack”, destaca.
A vereadora teve a oportunidade de discursar para os novos leoninos sobre a importância da prevenção, como forma mais efetiva de combate. “Precisamos acreditar nos nossos jovens, eles não podem ceder para o crack. Sem esquecer que também temos que investir na recuperação dos usuários”, explica a vereadora.
O departamento especializado em Álcool e Drogas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD) alerta que aproximadamente cerca de 60 usuários de crack procuram auxílio mensalmente em Bagé. “O problema é muito mais grave que aparenta já que as drogas não estão somente no centro da cidade”, pondera a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário