segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adriana Lara avalia o ano de 2010 no legislativo



Durante a última Sessão Ordinária, que aconteceu hoje pela manhã (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Bagé, a presidente Adriana Lara, interrompeu para transformar em especial e ouvir a avaliação de 10 representantes de entidades e conselhos municipais. O evento denominado de 2010 foi bom para Bagé, foi uma proposta da vereadora presidente que encerrou com uma avaliação de seu mandato frente ao legislativo.

Adriana Lara disse em seu balanço, que teve muitos desafios, onde o primeiro foi o ajuste das despesas com a receita, que teve redução de repasse de sete para 6%. Ela salientou que as contas estão dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. A presidente também falou da implantação da Portal de Transparência, e do fortalecimento do mesmo para a democracia e cidadania. Conforme a vereadora, outro ponto que foi importante para o Legislativo, foi a fundação da TV Câmara, pela aproximação da comunidade. “ Saio da presidência com a sensação de dever cumprido. Busquei ser justa, transparente e coerente”.

A vereadora agradeceu a Deus, por poder administrar e tomar atitudes corretas e justas. Também reconheceu e salientou a importância do trabalho de cada funcionário e a participação dos vereadores que entenderam as transformações necessárias para melhorar andamento dos trabalhos. “Saio Agradecida e feliz pela oportunidade

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Câmara lota para homenagem do Dia do Evangélico


Dezenas de fiéis estiveram na noite dessa segunda-feira, dia 13 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Bagé para comemorar a sessão solene que homenageou o Dia do Evangélico, transcorrido no último dia 30 de novembro. A proposta de homenageá-los foi uma atitude conjunta da vereadora Adriana Lara, do PT, e do vereador Gustavo Morais, do PMDB, que têm lembrado a importância das religiões cristãs e o significado de suas atividades com vistas à promoção da fé.

A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Orquestra Filarmônica da Igreja Batista Conservadora. Na mesa dos trabalhos, além dos vereadores proponentes da sessão, estiveram presentes o pastor Ruben Ferreira, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Bagé, o bispo diocesano, Dom Gílio Felício, o prefeito municipal, Luis Eduardo Colombo, e o ex-vereador Ricardo Cougo.

Os pronunciamentos foram realizados pelo pastor Ruben Ferreira que falou em nome dos 23 homenageados representantes das distintas igrejas evangélicas presentes no município. Após citar um trecho da bíblia, o pastor quebrou o protocolo e levou um violão à tribuna para que todos o acompanhassem na canção e nas orações. Ferreira pediu que os presentes na platéia dessem as mãos para cantar mais perto de Deus. “Foi um dos momentos mais emocionantes”, destacou a vereador Adriana Lara.

Em seguida ao pronunciamento do pastor, transmitiram suas palavras os vereadores proponentes. Adriana Lara agradeceu aos presentes e lembrou a importância das igrejas evangélicas para a sociedade. Já Gustavo Morais destacou que o povo evangélico não delega trabalhos às autoridades porque é regrado e, com suas ações, ajuda as comunidades a se afastarem dos problemas sociais. Ao final, Gustavo e Adriana propuseram uma oração de saúde para a vereadora Jussara Carpes, no que foram atendidos e respeitados por todos os presentes.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Márcia Mainardi é Cidadã Bageense



A noite do dia 25 de novembro foi marcada por muita emoção na Câmara de Vereadores durante a solenidade de entrega do título de cidadania à ex-primeira dama de Bagé e ex-secretária de Educação do Município, Márcia Pillon Mainardi. A indicação foi da vereadora Adriana Lara que salientou os projetos desenvolvidos pela homenageada e o resgate da auto-estima de várias mulheres que participaram do programa Mulheres Chefes de família.

A solenidade iniciou logo após as 19h30 com a execução do Hino Nacional pelo músico Tiago Corrêia que encantou o público presente e homenageada. Logo após, foi apresentado um áudio-visual do programa Mulheres Chefes de Família e três pessoas que conviveram com a homenageada durante sua gestão, deram um rápido depoimento: Nelci Cougo Barres, que trabalhou como voluntária no gabinete de Márcia durante oito anos, Elizabete Dias Camargo, integrante do programa Mulheres Chefes de Família, e Cláudia Maidana, professora municipal. As três, salientaram a importância do trabalho desenvolvido pela homenageada tanto no Programa Cidadão Bageense - Prociba quanto na Secretaria de Educação.

A nova cidadã bagense, falou de sua trajetória em Bagé, e que muitas vezes foi chamada de forasteira. “Hoje sou uma legitima cidadã desta terra”, salientou. Ela emocionou-se ao falar de sua filha , Fernanda Mainardi e do programa Mulheres Chefes de Família.

Participaram da mesa o bispo diocesano Dom Gilio Felício, o delegado regional de Polícia Sezefredo Lopes, o diretor do DAEB Kiwal Parera que representou o prefeito, Luis Eduardo Colombo, o presidente da ACIBA Lindonor Peruzzo, além do marido da homenageada, Luis Fernando Mainardi.