
A noite do dia 25 de novembro foi marcada por muita emoção na Câmara de Vereadores durante a solenidade de entrega do título de cidadania à ex-primeira dama de Bagé e ex-secretária de Educação do Município, Márcia Pillon Mainardi. A indicação foi da vereadora Adriana Lara que salientou os projetos desenvolvidos pela homenageada e o resgate da auto-estima de várias mulheres que participaram do programa Mulheres Chefes de família.
A solenidade iniciou logo após as 19h30 com a execução do Hino Nacional pelo músico Tiago Corrêia que encantou o público presente e homenageada. Logo após, foi apresentado um áudio-visual do programa Mulheres Chefes de Família e três pessoas que conviveram com a homenageada durante sua gestão, deram um rápido depoimento: Nelci Cougo Barres, que trabalhou como voluntária no gabinete de Márcia durante oito anos, Elizabete Dias Camargo, integrante do programa Mulheres Chefes de Família, e Cláudia Maidana, professora municipal. As três, salientaram a importância do trabalho desenvolvido pela homenageada tanto no Programa Cidadão Bageense - Prociba quanto na Secretaria de Educação.
A nova cidadã bagense, falou de sua trajetória em Bagé, e que muitas vezes foi chamada de forasteira. “Hoje sou uma legitima cidadã desta terra”, salientou. Ela emocionou-se ao falar de sua filha , Fernanda Mainardi e do programa Mulheres Chefes de Família.
Participaram da mesa o bispo diocesano Dom Gilio Felício, o delegado regional de Polícia Sezefredo Lopes, o diretor do DAEB Kiwal Parera que representou o prefeito, Luis Eduardo Colombo, o presidente da ACIBA Lindonor Peruzzo, além do marido da homenageada, Luis Fernando Mainardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário