terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Câmara lota para homenagem do Dia do Evangélico


Dezenas de fiéis estiveram na noite dessa segunda-feira, dia 13 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Bagé para comemorar a sessão solene que homenageou o Dia do Evangélico, transcorrido no último dia 30 de novembro. A proposta de homenageá-los foi uma atitude conjunta da vereadora Adriana Lara, do PT, e do vereador Gustavo Morais, do PMDB, que têm lembrado a importância das religiões cristãs e o significado de suas atividades com vistas à promoção da fé.

A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Orquestra Filarmônica da Igreja Batista Conservadora. Na mesa dos trabalhos, além dos vereadores proponentes da sessão, estiveram presentes o pastor Ruben Ferreira, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Bagé, o bispo diocesano, Dom Gílio Felício, o prefeito municipal, Luis Eduardo Colombo, e o ex-vereador Ricardo Cougo.

Os pronunciamentos foram realizados pelo pastor Ruben Ferreira que falou em nome dos 23 homenageados representantes das distintas igrejas evangélicas presentes no município. Após citar um trecho da bíblia, o pastor quebrou o protocolo e levou um violão à tribuna para que todos o acompanhassem na canção e nas orações. Ferreira pediu que os presentes na platéia dessem as mãos para cantar mais perto de Deus. “Foi um dos momentos mais emocionantes”, destacou a vereador Adriana Lara.

Em seguida ao pronunciamento do pastor, transmitiram suas palavras os vereadores proponentes. Adriana Lara agradeceu aos presentes e lembrou a importância das igrejas evangélicas para a sociedade. Já Gustavo Morais destacou que o povo evangélico não delega trabalhos às autoridades porque é regrado e, com suas ações, ajuda as comunidades a se afastarem dos problemas sociais. Ao final, Gustavo e Adriana propuseram uma oração de saúde para a vereadora Jussara Carpes, no que foram atendidos e respeitados por todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário