quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agendamento telefônico para idosos será implantado até o início de Junho

A Vereadora Adriana Lara entregou, nesta quinta-feira (19), a Lei 5.005 que garante o agendamento telefônico de consulta para idosos e pessoas com deficiência, já cadastrados nos postos de saúde do município e foi sancionada pelo prefeito Luis Eduardo Colombo na última segunda-feira(16), a secretária municipal de Saúde Luisa Valéria Soares Rodrigues.

A secretária salientou que irá repassar a Lei para todos os postos de Saúde solicitando o cumprimento e que possivelmente o agendamento irá iniciar pelos postos da Estratégia de Saúde da Família- (ESF) onde o público alvo já está cadastrado.

Conforme Luisa Valéria, as unidades de saúde como o PAN e Sá Mommany, que recebem pacientes de vários bairros, terão que passar por adaptações nas linhas telefônicas para a implantação. “Acredito que até a metade do mês de junho a Lei já esteja sendo cumprida em todas as unidades de saúde”, disse a secretária.

A Lei contém apenas cinco artigos e diz que o número de consultas agendadas por telefone será limitado a 20% das consultas diárias disponíveis na unidade de saúde onde o idoso e portadores de deficiência estiverem cadastrados.

Para receber o atendimento agendado por telefone o paciente deverá apresentar a sua carteira de identidade ou o cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovar idade igual ou superior a 60 anos na data da consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário