quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FOGO CRUZADO: Adriana Lara diz que vota contra prorrogação dos emergenciais

por: Márcia Sousa
[23H:15MIN] 03/08/2011 – POLÍTICA

Em maio, a Prefeitura de Bagé realizou concurso público para inúmeras funções.

Não passaram mais de dois meses, e o Executivo enviou para Câmara de Vereadores projetos de lei para prorrogação de contratos emergenciais, para os cargos de motorista de viatura pesada, profissionais para atuar nos cursos técnicos da Escola de Ensino Profissional Dr Antenor Gonçalves Pereira (Geteco), para Intérprete de Libras, professores e rondas.

Acontece que, no concurso, foram oferecidas vagas para esses cargos. Embora o Executivo tenha o prazo de dois anos para chamar os aprovados, a vereadora Adriana Lara entende que o Legislativo não tem que votar para prorrogar contratos emergenciais, já que muitos candidatos gastaram dinheiro, fizeram as provas,

passaram e estão esperando ser chamados. "Isso é um desrespeito com as pessoas que se sentem enganadas", critica a petista.

O executivo quer prorrogar os contratos emergenciais pelo período de três meses. O receio de Adriana é que depois desse prazo, a prefeitura peça a prorrogação por mais tempo. "Depois o legislativo acaba sempre como o bandido, eu vou votar contra, em nome daqueles que fizeram as provas e estão esperando para serem chamados e entrar pela porta da frente e não pelo canetaço do prefeito", bradou a vereadora.



Um comentário:

  1. Parabéns Ver Adriana Lara, pela sua posição em favor para que se cumpra o direito da queles que fizeram o concurso mas não foram chamados, deixo claro que não fiz concurso algum municipal, mas sou a favor do cumprimento dos deveres da municipalidade de chamar estás pessoas que estão aprovados para tal finalidade,e padrinhagem já mais.

    ResponderExcluir