segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vereadora Adriana garante verbas para implantar casa de acolhida para dependentes químicos na região


O movimento para a implantação de uma casa de acolhida para dependentes químicos, projeto apresentado durante o 1º Fórum Regional de Combate ao Crack, evento proposto pela presidente do legislativo bageense, vereadora Adriana Lara, teve novos desdobramentos no início desta semana em Brasília.
Uma comitiva composta pelos vereadores Adriana Lara, Divaldo Lara, Téia Pereira, Sílvio Machado, o prefeito Luis Eduardo Colombo, os coordenadores do CAPS AD, Rosiclei Machado e médico Ronaldo Carvalho e a Secretária de Saúde, Luísa Valéria Rodrigues, foi recebida pelo Coordenador Nacional de Saúde Mental, Pedro Gabriel Godinho Delgado, na capital Federal. O principal objetivo foi garantir recursos para a criação de um espaço para a recuperação de pessoas viciadas em crack.
Conforme Adriana ficou definido repasses para a viabilização de uma casa terapêutica que irá acolher dependentes químicos da região. Segundo a vereadora o valor disponibilizado será em torno de mil reais por paciente para garantir um sistema de tratamento terapêutico intenso e continuado, trabalhando de modo interdisciplinar com áreas como a médica, terapia ocupacional, familiar e também questões de segurança pública.
Na segunda-feira, dia 19, a mesma comitiva que esteve reunida com o coordenador nacional de Saúde Mental vai participar de uma entrevista coletiva para falar mais detalhadamente sobre os encaminhamentos da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário