
Semana de Combate à Fome e à Desnutrição “Zilda Arns” esta prevista para outubro
A presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, vereadora Adriana Lara (PT), deu início nesta semana a uma importante meta de seu mandato no legislativo. A vereadora protocolou na última segunda-feira, 19 de julho, um projeto de lei que propõe a criação da Semana de Combate à Fome e à Desnutrição “Zilda Arns” em Bagé.
A iniciativa prevê que a semana tenha seu encerramento no dia 16 de outubro, data estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial da Alimentação. Durante a semana, atividades de arrecadação movimentariam a comunidade, além das homenagens a pessoas com destaque em ações de combate à fome através da Comenda “Zilda Arns”.
O projeto está em tramitação na Câmara de Vereadores e aguarda a votação do plenário. “Uma cidade do porte de Bagé, rumo aos 200 anos, não pode se esquecer deste problema social, crônico, que é a fome”, explica. No ano 2000, a ONU estimulou o combate à fome e á miséria como a principal meta dos Objetivos do Milênio.
O exemplo de Zilda Arns
No dia 12 de janeiro deste ano, a missionária e coordenadora internacional da Pastoral da Criança Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, capital do Haiti, em missão humanitária. O objetivo era instalar a pastoral naquele país, que no dia foi atingido por um violento terremoto. Em meio aos escombros, inúmeras vítimas, entre elas Zilda Arns.
A doutora foi uma das fundadoras da Pastoral da Criança, em 1983. Nesse período milhões de crianças e famílias pobres receberam acompanhamento em quase todos os municípios do Brasil, que conta com milhares de voluntários. Zilda também fundou e coordenava a Pastoral da Pessoa Idosa, presente na maioria dos estados da federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário